بطل فلم وادي الدئاب

Monday, March 24, 2014

Heartstrings (k-drama) 2014

Heartstrings (k-drama)

Com o título original "Neon Naege Banhaesseo", e título norte-americano "Heartstrings", "You're Into Me",  "You’ve Fallen For Me", foi transmitido originalmente pela MBC entre junho e agosto de 2011. Conta com 15 episódios + 1 especial (que de "especial" não tem nada... trata-se de um resumo da primeira metade da série.. uma sequência das principais partes dos capítulos..ou seja, totalmente dispensável).
Eu realmente gostei muitíssimo do seriado. Ambientado em uma faculdade de Artes e Música, essa comédia romântica tem como protagonista Lee Kyu Won (interpretada pela ótima Park Shin Hye), estudiosa de música tradicional coreana. O outro protagonista é Lee Shin (interpretado pelo Jung Yong Hwa), também estudante mas da música ocidental (ele tem uma banda em que é guitarrista).
O modelo de história não é muito inovador.. os dois no primeiro momento se odeiam mas acabam se apaixonando no final. As histórias que acontecem paralelamente a isso é que enriquecem o enredo deixando a série bastante interessante e especial.
O primeiro elemento é tratar da música tradicional coreana. A maioria dos ocidentais é completamente ignorante no assunto (como eu, hehe) então foi muito gostoso ouvir sons incomuns e conhecer instrumentos musicais bastante únicos.
O segundo conjunto de elementos trata-se de uma série de ótimos personagens secundários: Song Chang Ui (interpretado por Kim Suk Hyun) é nomeado diretor de um espetáculo para comemorar o 100 aniversário da faculdade. É um personagem que começa um pouco sem graça mas vai crescendo muitíssimo no decorrer dos episódios, com atitudes e posturas bastante coerentes e honestas. Destaque também para seu par romântico, a professora e coreógrafa Jung Yoon Soo (interpretada por So Yi Hyun). Os dois, depois de um estranhamento inicial (devido a problemas no passado), conseguem engatar um relacionamento bastante maduro, e as posturas que ela assume também a colocam acima da média, sem aqueles draminhas e "cri-cris" próprios da natureza feminina e explorados de uma maneira irritante nos seriados. Nota 10.
Outro destaque é a estudante Han Hee Joo (interpretada por Woo Ri), filha do presidente da faculdade e constantemente beneficiada por isso... soube dosar muito bem atitudes bastante irritantes e intransigentes com os dramas e pressões pessoais. Certamente uma personagem bastante difícil e densa, nós conseguimos odiá-la mas torcer por ela. Muito bom. Seu par romântico, o baterista Yeo Joon (interpretado por Kang Min Hyuk) por sua vez é o extremo oposto: doçura e desprendimento.
Eu ficaria aqui horas comentando cada personagem (e valeria a pena) mas a preguiça me impede. Basta dizer que todos os personagens, até aquele trio de amigas irritantes que só servem para irritar, desempenham muito bem seu papel. Talentosíssimos atores, muito bom mesmo... enredo bem amarrado (salvo uns pontos aqui e ali), história cativante.
Os personagens principais também são muito agradáveis. Não conhecia o trabalho de Park Shin Hye, mas gostei muitíssimo. Além de uma voz muito bela, sua interpretação é bem divertida, faz umas expressões ótimas, deu ao personagem um jeito tão amável e doce que é impossível não sentir simpatia e carinho. Também não conhecia Jung Yong Hwa... sem dúvida o que mais se destaca nele é a belíssima voz.. alias, toda a trilha sonora é realmente muito bonita.

Uma amostra da  bela voz de Jung Yong Hwa (final de um dos episódios de Heartstrings):

Também achei esse vídeo no youtube, com o áudio de uma das cenas em que Park Shin Hey canta. Muito lindo.

Apesar de ambas as letras serem tristes, não é? Parece que romance é sinônimo de choro e "dor de cotovelo".. assim não dá.... rs.. De qualquer forma, belíssimas e emocionantes interpretações.

Para finalizar, talvez Heartstrings tenha me conquistado não só pelos excelentes atores, trilha sonora bonita e enredo interessante, mas por um detalhe da história. A solução encontrada por Lee Kyu Won para que Han Hee Joo participasse da apresentação da faculdade. Achei um ato extremamente honrado, humano, tocante e belo.
Share:

0 commentaires:

Post a Comment

Popular Posts

ما هو افضل مسلسل لسنة 2020 ؟
مسلسل الهندي مملكة الحب
مسلسل تركي الحفرة
مسلسل وادي الذئاب
Created with Quiz Maker

Blog Archive

Pages

Theme Support